Uma casa versátil e aconchegante, onde cada ambiente é motivação para despertar novas ideias, estimuladas pela literatura, arte, cinema, café, plantas e muito afeto.

Nós, da MANART, visitamos este lugar interativo e cheio de surpresas, o fabuloso Casarão de Ideias. Vem com a gente conhecer! 

casarão de ideia - foto manart 

O espaço cultural foi idealizado por um dos produtores culturais mais criativos da cidade de Manaus, João Fernandes, que vem contribuindo para a formação e a produção artística da cidade, acreditando no potencial da economia criativa buscando sempre alternativas inovadoras que aproximem Manaus das artes. 

Destaca-se no espaço Casarão de Ideias, o acervo de literário, rico em arte e cultura, com assuntos diversos, entre edições raras e contemporâneas, um verdadeiro tesouro a ser explorado na companhia de um delicioso cafezinho.

joão fernandes - casarao de ideias - foto manart  

O Casarão também conta com uma linda sala de cinema, onde acontece o Cine Casarão, para exibições de filmes que ampliam a visão da cidade através do audiovisual, evidenciando pautas urgentes e necessárias. A sala ainda trás uma experiência sensorial semelhante a dos cinemas antigos de Manaus. 

Além disso, o Casarão de Ideias oferece Salão Cênico, Cine Café, Sala de Leitura, Rooftop, Parklet, Bicicletário e Exposições Permanentes.  

A casa está há 11 anos se fazendo presente no cenário cultural da cidade de Manaus, e como dissemos anteriormente, sempre em busca de inovação.  

Novidades do Casarão:

1 - Recentemente o Casarão vem apostando em seu novo espaço colaborativo, a Escola de Ideias e Negócios Sociais, localizada no mesmo endereço. A salas oferecem ambientes criados para atender reuniões, wokshops, palestras e cursos.

escola de ideias e negocios - casarao de ideias - foto manart

2 - Espaços “Instagramáveis” é a nova onda do Casarão de Ideias, apesar de que, em todo lugar, a casa rende fotos incríveis! Na sala de exposições, no 2° andar do prédio, João tem criado instalações com o objetivo de incentivar a interação do público com a história, a poesia e o imaginário. Em 2021, o Casarão apresentou o espaço Frida, onde houve um expressivo retorno do público, com mais de 20 mil visitas.

anna loyde - casarao de ideias - foto manart

Atualmente, outro cenário em evidencia é a releitura do salão principal do Teatro Amazonas, em homenagem aos seus gloriosos 125 anos. Além disso, neste espaço você pode adquirir um quebra-cabeça exclusivo com a imagem da fachada do maior ícone manauara.

casarao_de_ideias_foto_manart  

3 – Loja colaborativa, onde você vai encontrar objetos de decoração, papelaria, acessórios e roupas personalizadas com frases criativas e personagens culturais, como Frida Kahlo.

loja colaborativa - casarao de ideias - foto manart

4- Recentemente, a Manart fechou parceria com o Casarão de Ideias, e as Cadernetas Mais Criativas da Amazônia estão disponíveis para a compra.

Veja cada estampa aqui.

Corre lá que são limitadas!

joao fernades - casarao de ideias - foto manart

Siga o Instagram do Casarão de Ideias - @casaraodeideias

 Localização: Rua Barroso, 279, Centro – Manaus/AM. Aberto de quarta a domingo das 15h às 20h30.

 

(Texto: Hadna Abreu)

Próximo

0 comentários

Deixe um comentário

Visto Recentemente

Disponibilidade